You are currently viewing Vamos rever nossas convicções?

Vamos rever nossas convicções?

Como deixar de pensar e agir rigidamente diante de fatos que enxergamos como claros e óbvios em nosso cotidiano sem antes (re)avaliarmos?

O primeiro passo é entendermos que somos fruto de toda influência que recebemos do meio ambiente desde a mais tenra idade, somando-se as características de nossa personalidade – o que nos torna únicos em termos de absorvermos os fatos de forma singular, como sendo verdades absolutas e portanto, inquestionáveis.

E muito comumente passamos pela vida repetindo pensamentos, comportamentos e ações sem avaliarmos se realmente devemos segui-los ou – pararmos, analisarmos, reavaliarmos e comprovarmos se simplesmente validamos tudo que internalizamos, ou devemos flexibilizar nossa postura e nos abrirmos para rever determinadas informações e situações em vários pontos de vista e perspectivas. . Podemos começar esse processo dentro de nós estando aberto a compreender, aceitar as opiniões, idéias ou pensamentos de outras pessoas, afinal, o outro também é único e também carrega consigo as suas crenças tanto quanto nós, e irá quem sabe, alcançar os mesmos objetivos por caminhos e tempos diferentes – nem melhor nem pior, simplesmente diferente.

Sejamos flexíveis conosco e com os outros e seremos mais felizes!

Afinal, aceitar é antes de tudo respeitar as diferenças…

Deixe um comentário