Vania Costa

Me encantei pela psicologia clínica percebendo o quanto uma dor emocional pode impactar na vida de uma pessoa em vários aspectos e determinar sua história de vida e como a psicologia pode amenizar e ressignificar essa dor.

E foi gratificante observar que através da psicoterapia ajudamos essa pessoa a ter um novo olhar sobre a própria vida e poder reescrevê-la. Assim como procuramos um ortopedista diante de uma dor no joelho, podemos procurar ajuda para dores emocionais.

Mas… o joelho está visível para o médico diagnosticar e medicar. Porém… nossa mente complexa que é, não está visível como nosso joelho… como pedir ajuda “a dor invisível a ser sanada?”

Pensando nessas dores que todos nós em algum momento tivemos ou permanecem em nós, procuro além de amar minha profissão, manter-me sempre agregando aprendizado constante
para poder dividir conhecimentos que se multiplicam em meus atendimentos.

Cursei MBA em gestão de pessoas, alguns cursos como: bipolaridade, epilepsia, acompanhamento de cirurgia bariátrica, dependência química, orientação/recolocação profissional , alienação parental entre outros.

Contudo…precisamos além da formação e atualização constante, termos empatia, compaixão, e como disse Carl Jung- “… ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”